Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Certificados de Tesouro

0 Flares 0 Flares ×

A criação dos certificados de tesouro foi publicada em Diário da República no dia 11 de Julho de 2010 e os certificados começaram a ser vendidos no dia 1 de Julho de 2010.

O objectivo por trás da criação dos certificados de tesouro era criar um produto que tivesse a liquidez dos certificados de aforro e o rendimento das Obrigações do Tesouro. O rendimento é similar às Obrigações do Tesouro mas ao contrário destes permite que se faça o seu reembolso antecipado.

O valor de cada título é de um euro e tem um mínimo de compra de mil unidades correspondendo a mil euros mínimo de investimento. O máximo que pode investir é um milhão de euros.

certificados-do-tesouro

Juros dos certificados de tesouro

Os juros dos certificados de tesouro são calculados de acordo com o tempo em que se os detém. Se o período de tempo for inferior a cinco anos a taxa de juro é a mesma dos Bilhetes de Tesouro ou da Euribor a 12 meses. Se tiver na sua posso os certificados por cinco ou mais anos recebe o mesmo que a taxa das Obrigações do Tesouro a cinco anos e se os mantiver por dez anos recebe a taxa das Obrigações do Tesouro a dez anos.

O tempo máximo que pode ter os certificados de tesouro é de dez anos. Pode pedir o reembolso, total ou parcial, antes do tempo máximo, aquando os pagamentos anuais de juros. Se pedir fora desse tempo não recebe os juros que lhe seriam devidos desde o último pagamento.

Os certificados do tesouro podem ser comprados nos CTT ou no IGCP (Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público).

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×