Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Investimentos Financeiros

0 Flares 0 Flares ×

Um investimento financeiro caracteriza-se pela colocação de dinheiro em algo com o intuito de futuramente receber os lucros desse mesmo investimento.

Um investimento financeiro é aplicação de dinheiro em títulos financeiros como por exemplo letras de câmbio, acções entre outros. Esses títulos não têm qualquer prazo de permanência obrigatória e podem ser comprados/vendidos a terceiros, em bolsa por exemplo, quando o dono assim o entender.

investimentos-financeiros

Tipos de investimentos financeiros:

  • Valores negociáveis de renda variável – neste tipo de valores negociáveis estão englobados as acções e os outros tipos de participações em capitais empresariais. O seu valor é variável porque depende da performance que a empresa tenha, quanto mais lucros a empresa tiver mais alto será o valor em dividendos que quem tem acções recebe. A maior ou menor procura e acções na altura da venda também vai determinar o seu valor de mercado.
  • Valores negociáveis de renda fixa – neste caso o valor do rendimento é dito aquando do investimento e é sempre o mesmo ao longo do tempo não existindo qualquer variação. As obrigações e os títulos do tesouro encaixam-se neste tipo de investimento.

Normalmente os investimentos financeiros apenas dão retorno ao fim de algum tempo, sendo por isso apostas a longo prazo. Os investidores, tendo isso em conta, apenas aplicam dinheiro nestes investimentos que sabem que não vão precisar a breve prazo e variam os seus investimentos de forma a irem recebendo os juros de uma forma gradual conforme cada tipo de investimento.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×