Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Como economizar durante a crise

0 Flares 0 Flares ×

O desejo de muitas pessoas é aumentar sua economias rapidamente, e também conseguir poupar bastante dinheiro para conseguir comprar o carro que tanto sonha e até mesmo quem sabe, conseguir adquirir a casa própria. Existem muitas maneiras simples de parar de gastar dinheiro atoa, confira a seguir 10 passos para economizar e realizar seus sonhos adquirindo tudo o que deseja:

Como economizar durante a crise

  1. Como poupar de uma forma simples

A melhor maneira de poupar dinheiro é separar mensalmente uma quantia de seu dinheiro, usar o que estiver sobrando para investir na poupança. E para que tudo fique mais fácil, basta fingir que os depósitos são de um aluguel ou de uma prestação de algo que você tenha adquirido. Assim, você consegue juntar uma boa quantia de dinheiro e investir em algo que tenha um melhor proveito.

Caso as quantias sejam pequenas, a poupança sem dúvidas acaba sendo a melhor saída na hora de conseguir poupar dinheiro, mesmo que você tenha um rendimento menor dos outros investimentos, a facilidade que o pequeno investidor têm de compreender o funcionamento dela, acaba sendo o grande diferencial da aplicação realizada na poupança.

Quando as quantias forem maiores, as melhores opções são o mercado de ações e o tesouro direto, pois são opções que estão sempre em alta. Existem também os investimentos que quase não são conhecidos pelas pessoas, esses investimentos são: LCI – Letras do Crédito Imobiliário e o LCA – Letras de Créditos do Agronegócio, que proporcionam bons rendimentos a médio e longo prazo.

Aprenda: Como Administrar o seu dinheiro 

  1. Qual a melhor opção para financiar um veículo?

Economistas afirmam que se não se utilizar os financiamentos, devido as suas grandes taxas de juros, os altos custos de impostos, aliados ao custo de manutenção do veículo, preço do combustível e outros gastos faz com que ter um carro nos dias atuais seja na verdade um custo elevado. Se você somar todos os gastos que você terá com seu veículo, quanto dinheiro perdeu por não ter usado o mesmo em um investimento acabará vendo que não vale a pena manter um veículo.

Para os que mesmo assim desejam ter seu próprio veículo, a maneira que será menos custosa financeiramente é comprá-lo à vista, ou então financiá-lo com a menor taxa possível, de uma maneira que você pague menos juros.

  1. É melhor morar de aluguel ou adquirir a casa própria?

Atualmente, o aluguel costuma girar em torno de 0,3% do valor total do imóvel, por isso, o aluguel ainda é a maneira mais vantajosa, e caso você deseje alugar, aproveite para negociar bastante.

Caso ainda assim, deseje adquirir sua casa própria, lembre-se de economizar seu dinheiro dando uma boa entrada e financiando o imóvel pelo menor tempo possível.

  1. E para quem vai adquirir a primeira casa própria?

O principal passo para a grande mudança que é adquirir sua primeira casa própria é pesquisar bastante, assim você poderá garantir que está pagando o menor valor possível pelo imóvel que você deseja e tenha escolhido. Caso um financiamento seja necessário, procure realizar o financiamento no menor valor e sempre com o menor tempo possível. Priorize não as escolhas por financiamentos superiores à 15 anos, mais tempo que isso você estará comprometendo uma parte significativa de sua renda por um período muito grande de tempo.

Você também pode ter como opção, tentar conseguir um financiamento através do programa do governo “Minha Casa, Minha Vida”. Vale muito à pena realizar o financiamento através do programa, pois a taxa de juros é subsidiada. Fora isso, aguarde tempo para realizar a compra, já que o mercado pode estar passando também pela crise, e também pela famosa “bolha imobiliária” está prestes à estourar, e com isso, os preços tendem a cair.

Como economizar durante a crise

  1. Qual seria a melhor escolha para taxas de juros? A taxa de juros pré ou a taxa pós-fixada?

Na situação econômica atual em que nos encontramos, a taxa de juros pós-fixada acaba sendo a melhor escolha possível, pois a taxa Selic, que é a principal taxa de juros da economia, passa por uma tendência de alta.

  1. Como criar um bom orçamento doméstico?

É importantíssimo saber que não se pode gastar mais do que se ganha, e é sempre necessário guardar uma parte de seu salário. É preciso que você anote tudo o que necessita, sempre classificando o que é prioridade para aquele momento e as cosias que poderão ser adquiridas em uma próxima oportunidade.

Outro passo também importantíssimo na hora de economizar é anotar tudo o que for gasto fora de casa, anotando também sempre os gastos que estão sendo efetuados. Lembre-se também de sempre verificar nessas anotações os pontos onde será possível economizar e o que você poderá cortar de vez para conseguir economizar ainda mais.

  1. Como não exceder na hora de fazer as compras?

Um passo importantíssimo, onde deverá se comprar sempre apenas aquilo que for preciso, pagando sempre com dinheiro em espécie, e caso consiga, peça descontos. Evite financiamentos com juros e utilize sempre o bom senso.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×