Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Como Poupar com a Luz

0 Flares 0 Flares ×

A electricidade que se gasta em luz nas casas pode ser um grande desperdício se não for bem utilizada.

O primeiro passo para poupar dinheiro na com a luz será trocar todas, ou quase, as lâmpadas que têm em casa por lâmpadas económicas. Estas lâmpadas para além de gastarem menos energia, por exemplo uma lâmpada económica de 11 Watts dá a mesma luz que uma lâmpada normal de 55 Watts, ainda costumam ter um tempo de vida mais longo. Acima no texto refere em trocar quase todas as lâmpadas porque nem todas as divisões da casa se adequam a estas lâmpadas. As lâmpadas económicas demoram algum tempo a aquecer e a dar a luz máxima e por isso são desaconselhadas a divisões em que se permanece pouco tempo. A casa de banho por norma é uma dessas divisões, normalmente é entrar e sair pouco depois e acabamos por desligar a luz sem ela ter tempo de aquecer.

poupar luzOutra das dicas para poupar na luz em casa é ter uns cortinados claros e que deixem passar a luz. Quanto mais tempo se aproveitar a luz natural que existe fora de casa, menos tempo vão ter de ligar a iluminação. Neste aspecto é também importante ter a secretária perto de uma janela.

O esquecimento também pode levar a um consumo desnecessário. Sempre que sair de uma divisão da casa não se esqueça de apagar a luz senão quando reparar vai ter metade da habitação com as luzes acesas e sem ninguém.

Nas divisões de passagem, como os corredores, opte por lâmpadas led que mantém sempre uma pequena fonte de iluminação num consumo extremamente baixo e evitam que seja preciso liga-las quando lá passar.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×