Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Como reduzir consumo de gasolina na condução

0 Flares 0 Flares ×

Apesar dos regulamentos cada vez mais rigorosos estarem a tornar os automóveis particulares cada vez mais “limpos”, os 216 milhões de veículos que circulam actualmente pelas estradas da Europa são, em conjunto, uma das principais fontes da poluição atmosférica que mata cerca de 370 mil pessoas por ano. Os automóveis são também responsáveis por 12% das emissões de gases com efeito de estufa na Europa. Embora as emissões globais de gases com efeito de estufa estejam a diminuir na UE, as emissões dos transportes nacionais nos 15 Estados-Membros mais antigos da UE cresceram 26% desde 1990, mais de 90% das quais se devem aos transportes rodoviários.

Mas estes embora os mais importantes não são os únicos com o aumento do preço do petróleo aumentou o preço do combustível, Com o intuito de poupar algum dinheiro, é natural que queira diminuir o consumo de combustível do seu automóvel. Algumas formas de reduzir o consumo de gasolina são: desligar o carro nos semáforos, sempre que se encontra parado nos semáforos, o condutor pode desligar o seu veículo para não estar a “queimar” combustível desnecessariamente; Faça revisões regulares, Antes de fazer uma grande viagem, deve fazer uma revisão geral ao seu automóvel e verificar em que estado é que as peças se encontram. O condutor deve assim verificar a pressão dos pneus, o estado dos óleos, se o filtro do combustível está a funcionar correctamente, entre outros.

Ao realizar estes passos, está a garantir o bom funcionamento de todas as peças do seu carro e, com isso, eventualmente diminuir o consumo de combustível do seu carro; Evite puxar em demasia pelo motor do carro, Um condutor deve evitar ter o “pé pesado” na condução, pois, para além de representar um tipo de condução perigosa, pode conduzir ao sobreaquecimento do motor e a um maior aumento do consumo de combustível; outra maneira de poupar é conduzir com as janelas do carro abertas obriga a um maior consumo de combustível, pois o automóvel perde a sua eficiência. É preferível conduzir com as janelas fechadas e com o ar condicionado ligado.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×