Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

10 ideias para você começar ainda hoje a trabalhar em casa

0 Flares 0 Flares ×

Já pensou você trabalhando no conforto do seu lar, fazendo seus próprios horários, sem ter que pegar trânsito e muito menos sem ter que aguentar aquele chefe mala? Eu sei que você muitas vezes já deve ter chego do trabalho e dito a si mesmo “Agora chega!”, na tentativa de pensar em uma solução para abrir seu próprio negócio. Ou então, você que sofreu com uma demissão e hoje está à procura de uma maneira de ter uma renda.

Portanto, para te ajudar, reunimos neste artigo muito mais do que 10 ideias para você começar ainda hoje a trabalhar em casa. Fizemos questão de selecionar para você um verdadeiro passo a passo de como abrir o seu próprio negócio, seja ele online ou físico na sua garagem, quarto ou escritório. Veja as dicas de planejamento e as ideias de negócio que listamos abaixo:

mini_como-trabalhar-em-casa-pela-internet

O planejamento é fundamental para quem decide trabalhar em casa

Antes de irmos até as 10 ideias para você começar ainda hoje a trabalhar em casa, é importante que você inicie um planejamento de como você quer que tudo funcione, afinal, trabalhar estilo home office não é brincadeira e exige muito mais do que uma boa ideia, necessita principalmente de atitude e disciplina.

  • Comece fazendo uma lista de todas as coisas que você gostaria de trabalhar e os segmentos que você possui experiência ou conhecimento que possam fazer a diferença no mercado que você deseja atuar;
  • Faça uma análise do capital disponível que você tem para investir caso seja necessário e, a partir disso, vá listando aquelas ideias que estão dentro do seu orçamento;
  • Se você ainda tem um emprego fixo e não tem a intenção de larga-lo até ter um negócio em casa bem estruturado, é importante que você determine o quanto de tempo você poderá se dedicar exclusivamente para seu projeto (2 horas por dia, apenas finais de semana, etc.);
  • Determine um local da sua casa que será usado exclusivamente para seu trabalho. Pode ser a garagem, o seu quarto ou um escritório. O ideal é que você fique só para poder se concentrar.

Agora que você já sabe como fazer o planejamento antes de escolher a primeira ideia de negócio para trabalhar em casa, vamos ao ponto principal desta matéria: as 10 ideias para você começar ainda hoje a trabalhar em casa.

Confira as 10 ideias para você começar ainda hoje a trabalhar em casa!

Essas 10 ideias para você começar ainda hoje a trabalhar em casa foram retiradas a partir da experiência da nossa equipe no mercado. A grande parte das dicas de negócio para abrir em casa listadas abaixo já foram colocadas em prática pela equipe do Gera Negócios e, até hoje, ainda são usadas dia após dia e realmente dão dinheiro.

Preciso te avisar que algumas das 10 ideias para você começar ainda hoje a trabalhar em casa são mais fáceis, outras mais difíceis… Algumas delas são extremamente rentáveis e outras menos… Mas, o importante é que TODAS elas podem ser oportunidades gigantescas para quem deseja alcançar maior qualidade de vida e produtividade trabalhando a partir do seu lar. Veja!

  1. Marketing de afiliados

Quando falamos em marketing de afiliados, as pessoas logo pensam “woow, esse negócio deve ser muito difícil”. Mas, na verdade não é nada disso e qualquer pessoa que conheça um pouco sobre internet, criação de blogs e redes sociais, já pode trabalhar com isso.

O marketing de afiliados, para quem não conhece, é nada mais e nada menos do que um sistema de indicação de produtos e comissionamento para cada venda concretizada. Algumas plataformas, como a Hotmart, por exemplo, possuem diversos infoprodutos em formato digital que resolvem problemas variados das pessoas (desejo de emagrecer, ter fluência no inglês, etc.), e para cada venda que você realizar através da sua indicação (seu link), você recebe uma comissão de até 70% do valor cheio do produto. Tem produtos sendo vendidos a partir de R$2 reais e outros até R$10.000 reais!

As formas de indicação dos infoprodutos são diversas. Desde a criação de um blog até campanhas patrocinadas em redes sociais como o Facebook. Abaixo deixarei para você alguns dos programas de afiliados mais conhecidos que você pode encontrar produtos digitais para indicar:

  • Hotmart
  • ClickBank
  • Monetizze
  • Eduzz

Lei também:  9 Ideias Para Começar Um Negocio De Verão

  1. Criar um infoproduto

No item anterior, falamos que a venda de infoprodutos pode ser uma excelente ideia de negócio para trabalhar a partir de casa. No entanto, o que você acha de criar o seu próprio infoproduto? O mercado dos produtores de eBooks, cursos e outros materiais digitais está a todo vapor e só tem tendência a crescer. Portanto, se você tem algum conhecimento em uma área específica, que possa agregar valor para uma demanda e que tenha a qualidade suficiente para ser comercializado, por que não tentar? Mãos na massa!

Os locais aonde você pode cadastrar o seu infoproduto podem ser os mesmos programas de afiliados citados no item anterior.

  1. Criar um blog

Falar de blog hoje em dia pode até soar clichê, já que é o que a maioria das pessoas que trabalham em casa fazem. Porém, o negócio é bem por aí mesmo e este é uma das maneiras mais fáceis e baratas para começar a ganhar dinheiro trabalhando a partir da sua própria casa ou de qualquer outro lugar (sim, você pode estar em outro país, cidade ou casa e continuar fazendo dinheiro!).

Se você tem os conhecimentos básicos sobre como criar um blog, produção de conteúdo, SEO e otimização, então você está apto para iniciar um novo projeto. Mas, aí você pode me perguntar: – Então é só criar um blog que eu vou começar a ganhar dinheiro? Bom, não é bem por aí! Depois de criar um blog, publicar conteúdos de qualidade, otimizados e que agreguem valor aos seus leitores, você ainda deve buscar por maneiras de rentabilizá-lo. Quais? Veja algumas abaixo:

  • Venda de artigos patrocinados
  • Venda de espaços publicitários (banners e links contextuais)
  • Ganhos por cliques em anúncios (Adsense)
  • Venda de infoprodutos através de reviews

 

  1. Oferecendo consultoria

Falar em consultoria pode assustar muitas pessoas, já que ela parece uma palavra “firme” e que apenas experts e especialistas podem ser. Mas, na verdade, você também pode ser um consultor.

ATENÇÃO! Não me entenda errado: não estamos dizendo que para ser consultor você não deve conhecer sobre aquilo que você está falando. Muito pelo contrário…

Para ser um consultor, você deve SIM ter conhecimentos sobre o que está falando, mas consultorias vão muito mais além do que uma sobre marketing ou empreendedorismo, por exemplo.

Vamos trocar a palavra “consultoria” por “conselhos”. O que você tem conhecimento suficiente que poderia servir de conselhos para uma pessoa? Ah, você tem fluência em inglês? Que ótimo! Então você pode oferecer aulas particulares, “consultorias”, para pessoas que desejam aprender esse idioma. Ou então, outro exemplo, você tem a habilidade de fazer artesanatos? Então por que não dar consultorias para outras pessoas que desejam aprender também?

Viu? Você também pode oferecer consultorias! =D

  1. Abertura de uma loja virtual (e-commerce)

Sabe fazer velas artesanais? Sabonetes? Roupas personalizadas? Brinquedos para crianças? Se você possui algum produto para oferecer, mas não tem renda o suficiente para investir em um negócio físico, então mãos na massa por que você ainda tem a oportunidade de vender online!

Você não precisa nem de algo caro para vender, e muito menos de um e-commerce complicadíssimo. Na verdade, você pode até mesmo usar sites como o Mercado Livre para criar a sua loja virtual e começar a cadastrar os seus produtos. O que não pode é ficar parado, afinal, como já dissemos para começar a trabalhar em casa é preciso muito mais do que uma ideia brilhante e, sim, de atitude.

  1. Tornar-se um franqueado “home office”

Talvez você não conheça nenhuma, mas sabia que hoje existem diversas franquias que oferecem a opção home based? Sim, você se torna um franqueado e pode trabalhar a partir de casa!

Na grande parte das vezes, essas franquias trabalham com lojas virtuais e você quem terá que trabalhar com o tráfego e venda dos produtos. Legal, né?

  1. Produzir conteúdo para blogs, sites e empresas

Gosta de escrever? Então o que você está fazendo aí que ainda não começou a trabalhar como redator freelancer? Hoje, o marketing de conteúdo está a mil e é uma das melhores ideias para você começar ainda hoje a trabalhar em casa, uma vez que é fácil encontrar trabalhos e os pré-requisitos são simples: você precisa ter o domínio da Língua Portuguesa, boa escrita e muita criatividade!

Alguns lugares aonde você pode encontrar esses serviços para começar a desenvolver textos são os seguintes:

  • com
  • com
  • com
  • com
  • Facebook/Grupos

 

  1. Trabalhar como Freelancer – Serviços online

É Web Designer? Fotógrafo? Editor de textos, áudios ou vídeos? É programador? Jornalista? Publicitário?

Seja uma das profissões acima ou qualquer outra, você também pode trabalhar a partir da sua casa oferecendo estes serviços online. Esse tipo de trabalho se chama freelancer e você trabalha sem vínculos empregatícios, ou seja, é contratado para realizar apenas um projeto, ou mais, dependendo das necessidades do seu contratador.

Os locais aonde você pode prestar estes tipos de serviços são os seguintes:

  • com
  • com
  • Facebook/Grupos

mini_Pequenos_Monstros_Ganhar_em_Dolar_Trabalho_Remoto

  1. Trabalhar com tradução

Se você fala uma, duas, três ou mais idiomas fluentemente, então você pode trabalhar perfeitamente online com serviços de tradução!

As oportunidades para quem possui o currículo tão recheado assim são diversas, entre elas, você pode trabalhar como:

  • Produção de artigos em outro idioma;
  • Tradução de textos, livros e receitas;
  • Produção de legendas;
  • Entre outros.

Veja também: Como Ganhar Com Negócios Online

  1. Faça aquilo que você gosta!

Artesanato, lembrancinhas para festas, decoração e iluminação de eventos, agência de viagens, emprego ou publicidade, fabricação e venda de bolos, doces e salgados, venda de marmitex, serviços de costura, aulas particulares, revenda de cosméticos… Independentemente da ideia para você começar ainda hoje a trabalhar em casa, sejam estas ou as citadas nos itens anteriores, o importante é que você ache aquilo que você gosta de fazer e tem prazer em trabalhar!

Gostou da nossa matéria? Então não se esqueça de compartilhar o post nas suas redes sociais, nos acompanhar no Facebook e ficar sempre ligado nas atualizações daqui do blog para ficar por dentro das novidades e dicas no universo do empreendedorismo. Nos avalie deixando o seu comentário e bons negócios!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×