Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Inconvenientes dos certificados do tesouro

0 Flares 0 Flares ×

Antes de referirmos os inconvenientes creio que será melhor dar aos nossos leitores algumas informações sobre o que realmente são os certificados do Tesouro. Antes de mais nada certificados do tesouro são produtos de divida equivalentes às obrigações e aos bilhetes do tesouro nacionais que podem ser adquiridos por particulares. Em comparação com os certificados de aforro os certificados de tesouro tem um montante mínimo de subscrição mais alto, 900 euros, pois os certificados de aforro apenas cobram 100 euros enquanto que os certificados do tesouro cobram 1.000, e têm juros mais altos. Actualmente ainda não se pode investir em certificados do tesouro, pois a primeira emissão deve acontecer em Julho num montante que rondará os mil milhões de euros.

O montante máximo de subscrição nos certificados do tesouro é um milhão de euros por aforrador, sendo que cada pessoa singular só pode ser titular de apenas uma conta de aforro. E o resgate da conta poderá ser feito pelo próprio titular ou pelos seus legítimos herdeiros. Estes certificados podem ser comprados no IGCP e nos CTT. E tem um prazo de investimento, o resgate extraordinário só pode ocorrer passados, pelo menos, seis meses desde a data de subscrição. O resgate que ocorra fora das datas previstas implica o não pagamento dos juros referentes ao período entre a última data de vencimento dos juros e a data do resgate extraordinário.

Os juros dependem do período da aplicação. Até ao 5º ano procede-se à distribuição de juros tendo como referência a taxa dos Bilhetes do Tesouro ou da Euribor a 12 meses praticadas à data de subscrição.No 5º ano o juro será calculado pela diferença entre as taxas dos Bilhetes do Tesouro a 12 meses e das Obrigações do Tesouro a 5 anos. A partir do 5º ano os juros têm como referência a taxa das Obrigações do Tesouro a 5 anos praticadas à data de subscrição. Para investimentos a longo prazo, a mais de 10 anos, o juro será obtido pelo diferencial da remuneração das OT a 5 anos e das OT a 10 anos.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×