Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Jovem conta como ganhar dinheiro na internet

0 Flares 0 Flares ×

O jovem Jóni Oliveira de 24 anos nunca saiu de casa para trabalhar. Seu trabalho sempre foi na internet e por conta própria.
Iniciou sua vida profissional na internet aos 10 anos de idade e desde então criou vários negócios, alguns que não deram certo, alguns que sim e outros que até hoje lhe rendem lucros. Um desses negócios que até hoje gera bons lucros a Jóni é o gerenciamento e gestão de websites.

Jovem conta como ganhar dinheiro na internet

História

Jóni conta que ainda no secundário, quando estudava artes e humanidade encontrou na internet um jogo chamado World Of Warcraft, que na época era um dos jogos mais jogados no mundo, porém, o jogo exigia o pagamento de uma mensalidade para jogar e como nem Jóni nem sua família tinham dinheiro para tal ele resolveu jogar em servidores piratas (servidores criados por pessoas comuns para o divertimento de graça) e após a escola ele e seus amigos passavam o resto do tempo livre jogando, deixando tudo de lado, inclusive a prática de esportes.
Com o tempo e toda a dedicação ao jogo, os personagens foram ficando fortes e acabou hackeado, Jóni e seus amigos migraram para um novo servidor dedicando mais tempo e reconquistando a força de seus personagens. Porém, este Server também acabou hackeado, e os amigos pararam de jogar até que surgiu a idéia de criar seu próprio servidor do game, em sua própria casa.

Jóni possuía um notebook da HP que não usava, e em meados de 2006/2006 criou um servidor privado para ele e seus amigos que por fim acabou unindo mais 80 pessoas a eles com o tempo. Este servidor ficava online 24h por dia durante 7 dias por semana, utilizando a internet e a energia da casa de Jóni. Mesmo quando viajou de férias com os padrinhos para a França por cerca de 15 a 20 dias o servidor permaneceu online em Portugal para os demais jogadores.

Além de seus amigos, Jóni contava também com um jogador ilustre em seu servidor: seu professor de matemática do secundário. Logo veio a idéia de aumentar o número de jogadores, conquistar mais usuários, e após pesquisas duas plataformas surgiram: Joomla e Mambo. Como o Joomla possuía mais cheats e foi de fácil aprendizado, Jóni o utilizou para criar uma área com cadastro para seus jogadores, e logo após esse cadastro e a confirmação do email os jogadores automaticamente era conectados ao jogo.

O início

Surgiu assim o interesse dele pela montagem de sites e por hardwares. Jóni largou a faculdade de artes e humanidade e migrou para a faculdade de informática e em 2009 voltou a se conectar, amigos apresentaram sites de PTC a ele, os famosos sites que pagam por cliques em banners, sites, anúncios e afins. Com os sites de PTC ele conquistou seus primeiros 14 dólares, e usou o dinheiro para compra de um domínio e uma hospedagem. O desejo era ter um website, e no mesmo ano ele iniciou as pesquisas sobre ganho de dinheiro na internet, geração de tráfego, criação de sites e outros.

As pesquisas o apresentaram a 3 bloggers que foram de extrema importância em sua carreira o influenciando na descoberta das formas de ganho de dinheiro online. Além disso, Jóni também conheceu um fórum chamado Mais Tráfego onde finalmente deu inicio a sua empresa de hospedagem web, conquistando os primeiros clientes, primeiros sites de nicho, contatos diversos, aprendizado e até mesmo entrevistas. Porém, acima de tudo, dois anos de participação ativa no fórum Mais Tráfego trouxe o convite para participar da equipe de administração deste que na época era a maior referência da língua portuguesa em Portugal sobre ganhar dinheiro online, blogging, webmastering, motores de busca e etc.

Após o PTC Jóni conheceu o Google Adsense, e após seis meses ele recebeu seus primeiros 100 dólares com um site de humor que posteriormente foi vendido, com o tempo Jóni ganharia com o site até 700 dólares. E juntamente com esses 100 dólares e a venda do site veio a abertura da porta para o mercado de sites de nicho e gerenciamento de websites, que desde 2010/2011 até os dias atuais são o ganha pão e a maior fonte de renda dele.

Afiliados

Em 2011/2012, ele conheceu os programas de afiliados, logo após a criação de sua rede de sites de nichos, e passou assim a ganhar muito dinheiro, e mesmo após anos esse ganho continua além de rentabilizar seus sites com produtos digitais, cursos e desde o ano passado, ebooks.

Trabalhos

De 2010 a 2013 enquanto era mantida sua rede de websites e internet ele mantinha uma empresa, esta foi seu primeiro negócio sério e registrado em Portugal. Tratava-se de uma empresa de hospedagem e domínios que em 2013 acabou por ser vendida a outra empresa de Portugal por estar dando menos lucros que seu trabalho com gerenciamento de sites.
No ano de 2011, Jóni possuía uma página no Facebook chamada Clube das Unhas e também o site clubedasunhas.com seu maior site até hoje. A página sobre unhas decoradas até o final de 2011 alcançava 20 mil pessoas por dia, o que na época era raro, coisa de celebridade. Porém atualmente uma página com 2 milhões no Facebook é completamente comum, inclusive, Jóni gerencia cerca de 30 milhões de pessoas no Facebook diariamente hoje em dia.

Ele quase cometeu o erro de vender a página e o site por 50 dólares, porém com o crescimento rápido de ambos ele optou por não vendê-los, além de não ter aparecido pessoas interessadas por serem apenas 20 mil curtidas. Foram investidos cerca de 10 mil euros para a criação de uma comunidade dentro do site, coisa que Jóni diz se orgulhar muito por serem a maior comunidade e o maior website do mercado de unhas em português. Com isso foi muito dinheiro ganho com a venda de publicidade no site e no Facebook e também com a venda de esmaltes criando a própria marca que ele mesmo diz ter sido um fracasso.

Jóni então optou por trabalhar apenas com conteúdo no site e vendendo demais sites para investimento em outros sites do mesmo nível, alcançando a meta esperada. Com uma comunidade com mais de 60 mil pessoas enviando fotos diariamente para aprovação ele optou por desativar a comunidade e manter o site sem atualizações, abandonando o trabalho em seguida.

Jovem conta como ganhar dinheiro na internet

 Dias atuais

De 2014 para 2015 Jóni enfrentou problemas pessoais, mudou-se várias vezes e com isso não tinha muito acesso a internet, e acabou voltando para Portugal. Mesmo com seus negócios meio parados ele continuou ganhando dinheiro, pois a vantagem do trabalho na internet é o longo prazo, ou seja, uma vez que você inicia o trabalho você colherá os frutos no dia seguinte. Então, todo o dinheiro que ele precisava para viver ainda ia para sua conta e ele aproveitou este tempo para explorar novos negócios, outras áreas na internet que pudesse investir para que seus sites voltassem a crescer.

Foi então que surgiu a entrada no negócio de infoprodutos, o que foi fácil para ele pois ele já tinha tudo necessário: um site, tráfego e público com redes sociais. A única coisa que ele precisaria fazer era criar esses produtos para complementação do site e voltar a subir a renda deles. Então mesmo que o Google Adsense e os afiliados não gerassem lucros, ainda tinha a alternativa dos infoprodutos para complementação da renda. E desde 2015 até hoje, o foco dele é nos infoprodutos, que geram uma renda passiva a ele além de complementar seus ganhos com os sites de nicho.

De março a Junho de 2015 os ganhos subiram, e Jóni aproveitou para investir mais dinheiro em mais sites, lojas online e claro, muito mais infoprodutos, subindo mais ainda seu rendimento online.
O rendimento subiu tanto, que Jóni pôde se juntar a mais dois amigos de Portugal e viver a aventura de nômade digital, experimentando este estilo de vida na Tailândia, mas a idéia era permanecer lá apenas até fevereiro de 2016, porém, ele acabou tirando um visto de um ano, ficando muito mais, e hoje em dia ele mora na Tailândia vivendo de seus rendimentos online sem nunca ter tido um patrão ou emprego convencional desde 2010.

Jóni se declara extremamente feliz com seu estilo de trabalho e suas escolhas. Ele pode trabalhar onde quiser apesar de preferir trabalhar em casa pelo conforto. Todos seus projetos são online e ele dedica todo seu tempo a eles.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×