Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

COMO REFINACIAR SEU CARRO USADO

0 Flares 0 Flares ×

Refinanciar um carro usado o sistema operacional é quase da mesma forma que empréstimos novos, os credores que refinanciam carros tipicamente também analisam o crédito e a renda do cliente, bem como o valor do carro dado como garantia para o refinanciar.

Se o seu estiverem em ordem, sem dívidas ou pouca, nome limpo, renda, rating, histórico de crédito, então você poderá refinanciar o carro usado ou seminovo sem problema”. Mas… se a pessoa está negativada, o carro não possui garantia ou em mas condições de manutenção, obter o empréstimo será bem mais complicado.

COMO REFINACIAR SEU CARRO USADO

Fazendo o Refinanciamento

  • Verifique com três credores no máximo para evitar acessos em demasia nos órgão de proteção Serasa, SPC e outros.
  • Localize em bancos de varejo, bancos estatais, instituições de crédito privadas e até em cooperativas para descobrir em qual delas você conseguirá a melhor proposta para refinanciar seu carro.
  • Restrinja sua busca por credores de refinanciamentos em no máximo 7 dias (uma semana), esse é tempo suficiente para você conseguir encontrar uma boa proposta para refinanciar seu carro e conseguir o dinheiro extra necessário.

 Avaliação

Assim que você decidir em qual lugar fará o refinanciamento, saiba que o empréstimo ainda dependerá de uma análise feita pelo banco. Quando você pedir a proposta, o banco vai verificar a documentação e o valor de mercado do veículo. Então, quando o empréstimo for aprovado, você saberá exatamente quanto dinheiro vai pegar e quanto tempo terá para parcelar a dívida.

Normalmente, o refinanciamento libera até metade do valor do carro e permite que você comprometa até no máximo 35% da sua renda. Isso quer dizer que, dependendo da grana que você tem para gastar todo mês com a dívida e do valor do seu carro, o crédito liberado pode ser maior ou menor.

Fique atento ao ano de fabricação do veículo! Carros com mais de dez anos não costumam ser refinanciados pelos bancos. E saiba que o banco cobra por esta avaliação mesmo que não aprove o empréstimo depois. Por isso, pergunte quanto você terá que pagar por isso.

Finalizando o Contrato

Uma vez que o refinanciamento foi liberado, você terá que assinar o contrato e esperar alguns dias antes de receber o dinheiro na conta corrente. Aproveite esse momento para tirar qualquer dúvida.

Bom leitores, esperamos que tenham gostado dessas dicas. Existe algum assunto que você queria ler sobre ele aqui no site? Deixa nos comentários, quem sabe não vira um novo artigo?

Até a próxima!

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×