Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Vantagens do PPR

0 Flares 0 Flares ×

Os planos poupança reforma (PPR) são aconselhados a quem tenha mais de 40 anos e pretenda ter no futuro, quando chegar à idade de reforma, um complemento ao valor da reforma que vai receber. É certo que quando se atingir a reforma o valor que se recebe é bastante inferior ao salário que se tinha, chegando nalguns casos a ser apenas 50% do salário.

Excepto em casos especiais não é possível retirar o dinheiro de um PPR antes da data de término do mesmo, normalmente a data final é o ano em que o beneficiário do plano de poupança completa os 60 anos.

vantagens-ppr

Um plano poupança reforma tem várias vantagens. Uma delas tem a ver com os benefícios fiscais. O Estado permite que se deduza no IRS uma percentagem do valor que é depositado no PPR, por exemplo uma pessoa que tenha colocado no plano poupança pelo menos 1750€ pode ver ser-lhe deduzido até 350€ no IRS.

Os incentivos oferecidos pelo governo permitem que se deduza no IRS 20% do valor aplicado no PPR desde que esse valor não ultrapasse os 5% do rendimento bruto dessa pessoa e com um tecto máximo de acordo com a idade da pessoa.

Se já tem mais de 40 anos e está preocupado com o que vai receber de reforma estude as possibilidades de subscrever um plano poupança reforma. Existem várias opções no mercado que deve analisar e ver a que melhor se adequa à sua condição.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×