Crédito Automóvel
O Crédito Automóvel serve essencialmente para o financiamento da aquisição de um carro novo ou usado, sob a forma de Contrato de Crédito, ficando em nome do Cliente (Propriedade Jurídica), com Reserva de Propriedade ou Hipoteca a favor da instituição que escolheu. Com este tipo de crédito pode adquirir todo o tipo de veículos (passageiros, mercadorias, mistos, todo-o-terreno, auto-caravanas, etc).
Este é o segundo crédito mais pedido em Portugal já que permite a aquisição de um veículo novo ou usado. Na aquisição de um veículo usado, a taxa de juro poderá variar consoante os anos do veículo em questão, assim como, quanto mais nova for a viatura, menor será a taxa de juro. Esta modalidade, ao contrario do Renting ou do Leasing, permite a amortização parcial ou total, conseguindo assim diminuir o total de juros a pagar durante o crédito.
O crédito automóvel possui algumas características que vamos enumerar de seguida:
- O seguro automóvel é da responsabilidade do cliente, no entanto não é obrigatório à existência de Seguro Automóvel com cobertura de Danos Próprios.
- O veículo fica propriedade do cliente, ficando apenas a reserva de propriedade a favor da instituição, evitando assim que a instituição fique a perder em caso de acontecimentos inesperados.
- Taxas de juro muito competitivas.
- Custos iniciais, ajudando assim na aquisição do veículo.
- Possibilidade de amortização em qualquer altura, diminuindo assim os seus encargos futuros.
- A entrada inicial é opcional por parte do cliente.
- Simplicidade no processo; rapidez de resposta e rapidez no pagamento.
- Financiamento de todo o tipo de veículos.
Não se esqueça que dada a quantidade de ofertas existentes no mercado actualmente o melhor mesmo é preciso escolher muito bem a instituição a que irá recorrer para que nada corra mal, e no futuro não venha a ter problemas com essa ou outra instituição por um crédito mal elaborado.
Related Posts
- Áreas para Ganhar Dinheiro Sem comentários | Mai 11, 2013
- Como Cancelar um Crédito Automóvel 1 comentário | Mai 11, 2011
- Quanto reduz um PPR no IRS Sem comentários | Jun 6, 2011
- Vantagens Certificados de Tesouro Sem comentários | Set 11, 2013