Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Dicas para Usar Corretamente o Dinheiro do FGTS

0 Flares 0 Flares ×

Na crise em que estamos vivendo hoje, onde tudo está mais caro e o salário mal dá para resolver as coisas mais importantes, é muito bom quando surge um dinheiro a mais, porém, são tantas coisas para fazer que se torna difícil escolher o melhor destino para esse dinheiro.

Dicas para Usar Corretamente o Dinheiro do FGTS

Muitas pessoas começaram a receber dinheiro das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de acordo com o governo o saldo médio dessas contas é menor que um salário mínimo, ou seja, é menos que R$ 937,00 e mesmo não parecendo muito, é possível fazer coisas importantes com ele.

Aprenda: Como administrar seu dinheiro 

Dicas para usar corretamente o dinheiro do FGTS

Saque todo o dinheiro – Mesmo que não precise desse dinheiro nesse momento, especialistas indicam sacar ele todo, pois, são poucas as oportunidades que o governo oferece de retirar os recursos do FGTS, por isso, é melhor aproveitar.

Ponha em dia as dívidas – A grande maioria dos brasileiros tem dívidas, então não tem coisa melhor para fazer com o dinheiro do que colocá-las em dia. Dê preferência aos bens duradouros, como carro, casa e eletrodomésticos. Se estiver morando de alugado, coloque todos os pagamentos em dia, pois você não pode deixar correr risco o lugar onde você vive.

Negocie os juros na hora de pagar as dívidas – Pagar os cartões de crédito, empréstimos bancários e cheque especial, é uma recomendação de todos os especialistas, mas eles dizem que é preciso negociar para diminuir os juros e assim poder pagar tudo ou pelo menos a maioria. Todas as instituições sempre querem negociar, por isso, estão dispostos a diminuir os juros.

Guarde para emergências – Se depois de pagar as contas, as mensalidades e ter feito tudo que era mais importante, ainda sobrar dinheiro, guarde em um local seguro para usá-lo quando surgir uma emergência ou situação inesperada.

Aplique no tesouro direto – Muitos economistas acham que o dinheiro não deve ficar parado, ele precisa sempre estar circulando, e uma das melhores formas disso acontecer é aplicá-lo no tesouro direto. Essa aplicação rende mais do que a poupança, permite que faça aplicações pequenas a partir de R$ 80,00 e tem liquidez diária, ou seja, pode sacar seu dinheiro na hora que quiser.

Aposentadoria – O FGTS é uma reserva em longo prazo, por isso, os especialistas dizem que é para guardá-lo para a aposentadoria, depois de pagar as dívidas. Guarde na poupança ou invista no tesouro direto e só use esse dinheiro quando se aposentar.

Faça compras, mas só à vista e com desconto – A intenção do governo brasileiro é que uma boa parte do FGTS sacado vá para o consumo para ajudar a economia crescer. As pessoas podem usar uma parte do dinheiro para fazer compras, mas só depois de pagar as dívidas e quando for comprar algo tente um desconto e pague sempre à vista para não ter mais dívidas.

Essas dicas acima são para aquelas pessoas que têm uma vida um pouco confortável, onde não falta a alimentação, mas isso não é o caso da maioria dos brasileiros, por isso, ao sacarem seu dinheiro do FGTS eles logo irão comprar comida para a família, pagar as contas da casa, e se sobrar alguma coisa, eles comprarão roupas e calçados para seus filhos, ou seja, guardar dinheiro no banco, aplicar no tesouro direto e pagar todas as dívidas, não é o que a maioria dos brasileiros fará, até porque eles têm necessidades mais importantes.

Já para aqueles que têm uma vida mais confortável, onde a comida e o dinheiro para pagar contas da casa, como energia e água não faltam, as dicas acima são as melhores, mas o mais importante é pensar bem no que vai fazer com esse dinheiro, porque para muitos, ele é uma verdadeira bênção.

FGTS 2017

O governo brasileiro liberou no dia 10 de março o saque de contas inativas do FGTS. Uma conta fica inativa quando um empregado deixa de receber os pagamentos do seu empregador após o fim do contrato de trabalho. Os saques serão liberados para as contas que ficaram inativas até o dia 31 de dezembro de 2015.

De acordo com o governo a estimativa é que mais de 30 milhões de trabalhadores terão o direito de retirar o dinheiro. Os saques vão ocorrer até o dia 31 de julho.

Portanto, se tem dinheiro para sacar no FGTS, se informe e faça o melhor que puder com esse dinheiro que é uma grande ajuda para todos os brasileiros.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×