Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Como poupar dinheiro nos medicamentos

2 Flares 2 Flares ×

Os medicamentos são essenciais para a sua saúde, principalmente para aquelas pessoas que necessitam de manter a sua medicação regular, tendo assim uma grande despesa mensal apenas em termos fármacos. Infelizmente, cortar nas despesas farmacêuticas implica descurar a sua saúde e isso é completamente inadmissível. Assim deixa-mos aqui algumas dicas de como poupar dinheiro nos medicamentos.

De que forma pode poupar dinheiro nos medicamentos

Em primeiro lugar, sempre que possível deverá optar pela opção dos genéricos. Pergunte ao seu médico se é possível prescrever o medicamente genérico, que geralmente tem o mesmo efeito e os seus custos são consideravelmente mais baixos. Alguns médicos evitam prescrever esse tipo de medicamentos, mas caso sinta essa necessidade orçamental poderá perguntar ao farmacêutico assim que tiver a levantar a sua receita, facilmente ele lhe indicará um genérico exactamente igual ao medicamento prescrito, e a metade do seu valor.

poupar dinheiro nos medicamentos

Para o caso daqueles medicamentos mais comuns de utilizar, como o ibuprofeno ou paracetamol, é normal possuir sempre uma embalagem em casa, por isso se o seu médico lhe receitar, informe-o que tem em casa e não necessita de estar a comprar mais uma unidade. Assim além de poupar algum dinheiro na sua receita, evita também que os medicamentos passem a sua validade sendo depois necessário entregá-los na sua farmácia. Para o caso de a quantidade que possui em casa não ser suficiente para concluir o tratamento, opte por comprar através da receita pois ficará muito mais barato.

Para aqueles que compram medicamentos com alguma regularidade é aconselhável que adquira o Cartão Farmácias Portuguesas. Com este cartão, ao adquirir medicamentos estará a acumular pontos que mais tarde poderá ser trocado por produtos e serviços de saúde e bem-estar. No entanto, infelizmente, ainda nem todas as farmácias aderiram, informe-se primeiro se a sua farmácia de eleição já aderiu, e caso não o tenha feito pondere mudar de farmácia para poder usufruir das vantagens do cartão.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 Flares Twitter 1 Facebook 1 Google+ 0 2 Flares ×