Como enviar dinheiro por Vale Postal Eletrônico
|Como enviar seu dinheiro usando os correios, no brasil algumas pessoas ainda utilizam o Vale postal eletrônico para enviar ou receber dinheiro. Isso trata se do serviço de transferência financeira Nacional e Internacionais feitos sob medida para facilitar a vida das pessoas.
Vale Postal Eletrônico Nacional
O serviço de transferência financeiras nacionais dos correios, que facilita o envio de dinheiro entre remetentes e destinatários localizados do território Brasileiro.
Vale Postal Eletrônico Internacional
Este serviço de transferências financeiras internacionais dos correios, para facilitar o envio de dinheiro do Brasil para o exterior ou o recebimento de dinheiro do exterior no Brasil.
Facilidades e Benefícios
Conheça as vantagens de se fazer uma transferência via vale postal eletrônico como:
- É fácil de usar rápido, seguro e barato
- Não há cobrança de tarifa no recebimento da remessa
- Observa normas legais do Banco Central do Brasil
- Possui finalidade social
- Está disponível em quase em quase 6 mil agências credenciadas
- Promove o desenvolvimento econômico com a transferência de renda a localidade distante
Documentos necessários para o envio ou Recebimento
Pessoa Física – CPF – Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Carteira de Motorista Obs.: No caso de estrangeiro, apresentar apenas o passaporte (não é necessário o CPF nem identidade).
Pessoa Jurídica – CNPJ – Documentos Obrigatórios da Pessoa Física do Preposto (Representante) Finalidade da emissão e recebimento: É indispensável a identificação da finalidade tanto no envio quanto no recebimento das remessas internacionais, observando as regras estabelecidas no Regulamento de Mercado de Cambio e Capitais Internacionais (RMCCI). Cancelamento de remessas: Basta comparecer, ainda no prazo de validade do exterior, à agência onde emitiu a remessa e solicitar o seu cancelamento, ou seja, a sua devolução.
O prazo de devolução dos valores obedece aos trâmites de cada Pais, não podendo ser realizada de imediato. Endereçamento das remessas: Informar o nome do remetente e do destinatário, de acordo com o documento de identidade e seus endereços completos.