Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Quanto reduz um PPR no IRS

0 Flares 0 Flares ×

Os planos poupança reforma (PPR) são os produtos mais populares entre os portugueses. E com o executivo a corta-los para praticamente zero os benefícios fiscais deste ano, já não podem tirar partido das vantagens fiscais dos PPR, a partir deste ano os benefícios fiscais do PPR ficam reduzidos a um máximo de 100 euros, quatro vezes menos do que é possível deduzir actualmente.

Este ano promete ser um ano de austeridade, mas ainda assim a reforma é um assunto sério e urge começar a poupar o mais cedo possível. As medidas de combate ao défice vão afectar os benefícios fiscais. Este ano os PPR ficaram despejados da sua atractividade fiscal, enquanto anteriormente podiam deduzir 20% dos valores investidos nestes produtos, com um tecto máximo de 400 euros, este ano este benefício não vai além dos 100 euros.

Embora os portugueses tenham vindo a aumentar o seu esforço de poupança nos últimos anos, nem sempre o investimento é pensado num espaço temporal alargado. Ou seja, tal como explicou a direcção de Marketing do ActivoBank ao Negócios, apenas 20% dos portugueses que poupam, o fazem numa perspectiva de médio e longo prazo. A grande maioria dos aforradores nacionais aplica as suas economias em depósitos a prazo ou certificados de aforro, devido ao baixo risco associado a estes produtos. Uma estratégia que poderá revelar-se menos atractiva.

Se tem menos de 35 anos e algum dinheiro disponível na conta bancária, então saiba que ao investir em planos poupança-reforma (PPR) pode rentabilizar o seu dinheiro fiscalmente, pois o lucro fiscal não é de menosprezar ainda por cima nos dias que correm: pois por exemplo no caso de um casal a lei permite a dedução de um máximo de 800 euros na colecta do IRS.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×