Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Crédito para reformar a sua casa

0 Flares 0 Flares ×

Algumas vezes é preciso reformar a casa e o dinheiro falta no meio do caminho. Para socorrer esses clientes, muitos bancos oferecem linhas de crédito específicas para a reforma ou, até mesmo, para a construção de uma nova casa. Uma das instituições financeiras mais conhecida por sua linha de financiamento, voltada para o setor habitacional, é a Caixa Econômica Federal, mas outros Bancos também ofertam essa facilidade para os seus clientes.

reformar_casa

Linhas de crédito para reformar a casa

A Caixa já é reconhecida por suas linhas de crédito para a reforma de casas. Ela oferece, para os seus clientes, quatro tipos de linha de crédito. A primeira é a Carta de Crédito SBPE que dispõe de prazo para pagamentos de até 35 anos, taxas mais baixas e serve para reforma e construção.

A segunda opção é a Carta de Crédito Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que utiliza os recursos do fundo para o cliente financiar até 100% da reforma e com prazo de até 30 anos para pagar. Há ainda a Monumenta Imóveis Privados voltada para a recuperação de imóveis históricos, com taxa de juros zero e prazo de pagamento ou amortização de 20 anos. Além da linha de crédito Pró-cotista, na qual precisa ter conta ativa do FGTS por pelo menos três anos e saldo superior ou igual a 10% do valor do imóvel.

Como funciona o crédito para reforma da casa

É possível verificar todos os requisitos para a retirada do financiamento da reforma da casa e fazer a simulação do crédito no site da Caixa. Após obter as informações de valor máximo do crédito, valor de parcela, prazo e taxas, o cliente pode dar entrada na solicitação do empréstimo. Para isso, o interessado vai a sua agência da Caixa com toda a documentação necessária, de acordo com a linha de empréstimo escolhida. No site do Banco, estão todas as informações sobre todos os documentos que precisam ser apresentados. Depois, os engenheiros da Caixa irão avaliar o imóvel, para com a aprovação do financiamento, dar entrada no contrato e, em seguida, receber o crédito.

Bancos com crédito para a reforma da casa

Esse tipo de empréstimo pode ser feito em outros Bancos e instituições financeiras também, caso o cliente seja correntista. O Santander e o Banco do Brasil, por exemplo, também liberam crédito para a compra de materiais de construção, além da Caixa. Por isso, é importante que o interessado pesquise as opções de taxas e linhas de financiamento onde possui conta.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×