Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

DICAS PARA APRENDER INVESTIR SEU DINHEIRO

0 Flares 0 Flares ×

Para Escolher um investimento é uma das tarefas mais árduas para quem se propõe a economizar parte do que ganha. São várias opções e cada uma é adequada a um objetivo diferente.

 DICAS PARA APRENDER INVESTIR SEU DINHEIRO

Traçando Objetivos

O passo para investir é traçar seus objetivos. Você precisa pensar nos seus investimentos como uma forma fantástica de alcançar seus sonhos, o que exige ter disciplina e estratégia.

Para isso você precisa definir:

  • Qual o capital disponível para investir?
  • Em quanto tempo você pretende realizar seus lucros?
  • Quanto tempo você tem para acompanhar o mercado e investir?
  • Qual o seu conhecimento sobre o mercado de investimentos?

A partir daí você terá uma melhor visão sobre o seu perfil, suas dificuldades e como solucioná-las e investir de forma correta.

Defina objetivos. Para que você quer juntar dinheiro? É para a aposentadoria, para estudar, para comprar uma casa?

           Defina seu perfil de investidor. É uma grande oportunidade de o indivíduo se conhecer. Qual o nível de tolerância a risco, o que é importante para si. Essa autoanálise é essencial.

Busque informações sobre todos os tipos de investimento antes de tomar a decisão de aplicar o dinheiro.

Disciplina

Tenha disciplina para atingir o objetivo.

Não se consegue planejar uma viagem sem saber o destino ou quanto vai custar. Tem que fazer parte da agenda comer, tomar banho e também cuidar do dinheiro.

 Ao investir, procure sempre ajuda profissional. É importante ter alguém que está capacitado para dar orientações, mas também é importante saber fazer as perguntas adequadas a fim de atingir seus objetivos.

Oferta de Produtos

 Cuidado com a excessiva oferta de produtos financeiros. Investir é um pouco como escolher um automóvel. Há várias opções quando o cliente entra na loja. Quando havia um único modelo de carro, era fácil. Agora, há vários modelos de carros, como há vários tipos de investimento. Cada pessoa tem a sua necessidade. Cabe ao investidor saber o que é melhor para ele. O investidor precisa saber se tem intolerância a um investimento antes de colocar o dinheiro lá.

 A ajuda profissional é importante, mas a decisão final tem que ser do investidor. Não se deve terceirizar essa responsabilidade. É a sua vida e o seu dinheiro.

Montando uma Estratégia

Uma boa estratégia de investimento precisa ser seguida e observada em um espaço de tempo considerável, como um mínimo de 6 a 12 meses. Assim você saberá, de fato, se está ganhando ou perdendo dinheiro. Após contornar essas dificuldades, você está um passo à frente para o início dos seus investimentos e poderá buscar a ajuda necessária para a conquista dos seus sonhos.

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×