Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Dicas para poupar no ordenado

0 Flares 0 Flares ×

Hoje em dia a frase que mais se houve é “o ordenado não chega para o mês todo”, pois é verdade, existem dias a mais para o ordenado e por isso chegar ao final do mês com dinheiro no banco é quase um milagre. Por isso mesmo, e para evitar que isso se prolongue por mais tempo, vamos deixar aqui algumas ideias práticas para poupar dinheiro do seu ordenado no final do mês.

dicas-para-poupar-no-ordenado

Como pode poupar no ordenado?

Lista das despesas – é importante que faça uma lista de todas as despesas fixas que tem mensalmente, assim como as que teve supérfluas (como por exemplo, as idas ao cinema ou a jantar fora). Assim facilmente percebe onde poderá cortar para poupar alguns euros. | Dicas para poupar na Alimentação |

Colocar de lado – deverá definir um valor fixo mensal, por muito baixo que seja, para colocar de lado todos os meses. Por muito pequeno que seja, ao final de 6 meses ou 1 ano poderá fazer umas boas férias com os seus familiares sem ter que apertar o cinto nos meses seguintes.

Prestações – é importante “discutir” as prestações com as entidades responsáveis de forma a que estas todas juntas não passem os 40% do rendimento total familiar. Mesmo que seja necessário prolongar o empréstimo, é mais fácil do que ficar sempre com dias a sobrar ao ordenado. | Poupar com o Crédito Consolidado |

Comparação de preços – sempre que for comprar algo é importante que compare preços em vários hipermercados ou lojas especializadas. Por vezes pode adquirir o mesmo produto noutro sítio com uma promoção que o fará poupar imenso dinheiro.

Créditos – se tem um crédito de casa para pagar, e já tem muitos anos de pagamento responsável, poderá negociar com o seu banco ou o seu gestor de conta a redução do spread cobrado pela instituição. Peça simulação noutros bancos e ficará a saber se está a pagar o menos possível.

Esta é apenas uma pequena lista de dicas práticas para que consiga poupar alguns euros do seu ordenado no final do mês. Dada a situação económica não é fácil, mas nada custa tentar.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×