Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Dobrando uma nota de dinheiro e mostrando uma ótima Idea para presente

0 Flares 0 Flares ×

O origami é uma arte tradicional do Japão, se trata somente de dobra papel criando a forma da representação desejada, isso sem cortar ou colar. O origami trabalha somente com a quantidade precisa de dobras diferentes no papel, que são combinadas de varias maneiras diferentes, e todo esse processo sem cortar o papel.
Este artigo é somente para te ensinar a montar um presente dentro dos parâmetros do que é um origami, e outras dicas de presente estilo origami.

A seguir, teremos o passo a passo de um cartão de presente junto com uma borboleta feita com dinheiro (é interessante que as notas sejam iguais para a cor da borboleta quando pronta). Este tipo de presente é super indicado no caso de não saber o que dar para alguém, e convenhamos e dinheiro é sempre bem vindo. Segue as dicas e o material necessário.

Material:

• Cartolinas coloridas (13x30cm);
• Papel decorado;
• Régua;
• Lápis;
• Tesoura;
• Cola para papel;
• Furador ou similar;
• Fita adesiva dupla face;
• Um pedaço de fio;
• Fita decorativa.

1° passo: Pegue o pedaço de cartolina de forma que fique em pé e demarque em suas extremidade pontos com 4cm das bordas, tanto da diagonal quanto da vertical e faça o traçado com a ajuda da régua e do lápis.

2° passo: Onde foi demarcada a linha com a régua faça a dobra do papel até ficar igual a um envelope.

3° passo: Da primeira linha demarcada no topo, faça outra marcação de 1cm na horizontal em ambos os lados, isso serve para a linha do topo e para a linha debaixo, onde fará com que o embrulho de presente fique mais aberto.

4° passo: Passe cola em todos os pedaços de papel decora, e o cole na parte que ficará do lado de fora do embrulho.

5° passo: Você irá precisar de duas notas do mesmo valor para montar a borboleta, as notas precisam ser iguais por causa da cor.

6° passo: Dobre as extremidades da nota para dentro,  dos dois lados.

7° passo: Colocando a nota do sentido horizontal, faça pequenas dobras em forma de sanfona, de um lado para o outro. As dobras devem ser pequenas pois este é o efeito das asas da borboleta.

8° passo: Com a outra nota de dinheiro, dobre-a ao meio e faça o mesmo trabalho sanfonado (com ela dobrada ao meio, inicie da parte que não está aberta).

9° passo: Com o sanfonado feito, dobre-o no meio

10° passo: E o mesmo será feito com a outra nota que já se encontra pronta

11° passo: Agora, com o pedaço de fio, você fará a junção das duas notas no formato da borboleta

12° passo: Ela será presa ao meio e em seguida você puxará a sobra para cima fazendo as antenas

13° passo: Com as nota maiores, abra-as. Isso dará o formato das asas da borboleta. O mesmo procedimento deve ser feito com a parte de baixo delas.

14° passo: Agora você vai pegar o envelope já montado e com um pequenino pedaço da fita dupla face, você colará a borboleta dentro do cartão

15° passo: Faça a dobra dos envelopes e com a fita de decoração faça um lindo laço para o presente.

O resultado é este!! Pode falar, impossível não se apaixonar!! <3

comeca-dobrando-uma-nota-de-dinheiro-e-nos-mostra-uma-otima-ideia-de-presente
Normalmente presenteamos quem gostamos em todas as datas comemorativas que o ano nos proporciona. E quanto mais diferente e variado for o presente melhor. O intuito é causa a alegria da pessoa e lhe passar suas boas energias naquele momento especial.

Existem vários tipos de origamis que podemos usar como presente, dos mais detalhados ao mais simples de fazer como no exemplo que demos.

Antigamente no Japão, havia-se o costume de deixar pendurado saquinhos contendo ervas medicinais por cima da cabeceira da cama das pessoas que estavam doentes. Com o passar do tempo, elas foram se tornando mais e mais elaboradas e perfumadas, agora com ervas de fragrância. Neste momento, ela passou a servir também como presente para as crianças, eles falavam que era para espantar o mal olhado e lhe garantir a saúde.

Hoje em dia, eles são muito usados ainda, só que em comemorações distintas, para decoração de ambientes e até mesmo para presentes mais íntimos com os votos de: saúde, proteção e felicidade.
Os cristais dispostos nos móbiles montados por kusudamas simbolizam a energia que sai do Kusudama. Traduzido ao é da letra, Kusudama significa “bola de remédio”.

Existe o Kusudama de papel em caixa de cartão, eles são feitos em tamanho pequeno, mais delicado, só que não deixam de ter sua presença vista. Eles não costumam passar despercebidos por causa das cores vivas que se utilizam para monta-los. A caixa feita normalmente de papel cartão acompanha a Kusudama e dentro dela se coloca a mensagem que se deseja junto com os bons votos.

Tem também os Kusudamas feitos com papel perfumado, ele são pequenas apenas pelo tamanho porque o cheiro pode ser sentido dentro da casa toda. Costuma-se usar sempre uma fragrância de rosas bastante delicada, assim como o desenho do trabalho que decora o ambiente e atrai boas energias e o olhar de todos os curiosos que passam por perto. Essas Kusudamas são feitas com fitas.

Têm também as Kusudamas em sachês com tecidos, ele pode ser usado para perfumar o ambiente e até mesmo para decoração, mas a sua principal função independente do local escolhido para ficar é colher boas energias.

A flor de lótus pode ser usada de maneira decorativa, como sachê, com perfume de flor, porta vela e com essas ideias tem como se presentear. A flor é considerada sagrada em varias culturas, seu crescimento está diretamente ligado ao crescimento do homem buscando a iluminação.

Um cartão já costuma ser por si um presente, e dependendo do tipo de cartão, um grande presente ainda mais com seu conteúdo. Imagina acompanhado de uma rosa de origami em tecido, dá pra deixar qualquer perna bamba e fazer chorar até o mais duro coração. Geralmente nessas rosas, se usam os perfumas de rosas ou alfazema.
Existe também aquele modelos mais elaborados como o buque de flores em origami, e da para fazer com espécies diferentes de flores, fazendo com que o buque fique cada vez mais colorido, assim mais lindo. E a famosa mandala, que serve para trazer sorte e proteção.
Quem também não gosta daquele presente delicado, bastante perfumado e com certeza inesquecível? Ele automaticamente se torna inesquecível. Os chaveiros de Kusudama podem ser esse presente, além da pessoa poder leva-lo para onde for. Ele são lindos, coloridos, decorativos e trazem proteção, o que mais presentão ainda.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×