Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Seguro de vida crédito habitação

0 Flares 0 Flares ×

Comprar uma casa não é como comprar um casaco ou outra coisa qualquer, a compra de uma casa implica gastar muito dinheiro, dinheiro esse que muitas pessoas não possuem no momento e por isso têm de fazer um crédito habitação, ficando assim a pagar um certo valor todos os meses, até pagar completamente a divida da casa. Mas hoje em dia a maioria das pessoas que faz um crédito habitação têm de fazer um seguro de vida, que convém que seja a dois, assim caso um faleça ou fique incapacitado de trabalhar, a divida da casa fica soldada.

Ao pagar a mensalidade do crédito à habitação o valor da dívida diminui, no entanto, nem sempre o mesmo acontece com o capital associado ao seguro de vida que contratou. É aconselhável que contacte o seu banco no sentido de apurar se a actualização do capital é feita todos os meses.

seguro-vida-credito-habitacaoFoi determinado, em Dezembro de 2009, que o capital associado ao seguro de vida tinha de ser actualizado com a mesma periodicidade com que é pago o empréstimo, ou seja, todos os meses. Esta medida surgiu com o intuito de reduzir os encargos, no entanto, nem sempre se verificou. Porquê? O diploma não era suficientemente claro quanto aos contratos em que esta medida devia ser aplicada. Assim, a maioria das instituições fez a actualização nos créditos contratados após a lei entrar em vigor. Para os créditos realizados antes desse período, o consumidor teria de pedir a alteração.

Na tentativa de ultrapassar este problema, o Instituto Seguros de Portugal recomendou, em Fevereiro de 2010, que os titulares dos seguros de vida associados a créditos à habitação fossem informados da opção pela actualização mensal do capital. Contudo, nem todas as instituições o fizeram. Houve mesmo instituições que passaram a actualizar todos os meses as tarifas não em função do valor do crédito mas da idade das pessoas seguras, prejudicando ainda mais o consumidor.

Dirija-se á sua seguradora e informe-se acerca da actualização mensal, faça as contas e veja se compensa ter esse seguro. Não pague dinheiro a mais quando pode pagar menos, seja inteligente, não se deixe enganar.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×