Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Como Poupar no Crédito Habitação

8 Flares 8 Flares ×

Todos sabem que a compra de uma casa é um dos momentos mais importantes de toda a nossa vida, principalmente porque devido ao seu valor elevado, o crédito a que vamos estar sujeitos ao longo de imensos anos terá um grande peso no orçamento familiar mensal. Por isso é essencial que tenha alguns cuidados e saiba exactamente como poupar dinheiro nesse mesmo crédito, facilitando assim não só a sua vida como o seu próprio orçamento mensal.

Dicas para poupar no crédito habitação

Numa primeira instância, deverá esperar pela melhor altura do ano para contrair o seu crédito habitação. Obviamente que devido à situação económica em que se encontra o país, fazer esta espera é realmente muito complicado. No entanto deverá esperar por uma baixa nos valores das casas e consequentemente nos valores dos créditos, assim como as taxas inicias e os próprios juros. Se tiver mesmo que comprar já a sua habitação poderá combinar com o seu vendedor um pequeno desconto, ou mesmo fazendo um acordo com a instituição de mudança dos seus créditos para a mesma instituição, baixando assim os valores das taxas.

Sempre que possível, aumente o capital inicial do empréstimo, já que quando mais conseguir dar de entrada, melhores taxas de juros conseguirá. Por isso se inicialmente não possui uma boa quantia para dar de entrada para o seu empréstimo, equacione a hipótese de um aluguer de casa para conseguir juntar o dinheiro inicial para mais tarde poder comprar a sua casa de sonho e dar o maior valor inicial possível (o ideal é mesmo mais que 10% do valor da própria casa).

poupar crédito habitação

Uma vez que procura a sua casa de sonho, deverá escolher muito bem a casa, mas nunca fazer uma compra que exceda as suas possibilidades financeiras. Ou seja, escolha uma casa que esteja dentro das suas possibilidades económicas e ainda assim esteja de acordo com aquilo que procurava. Assim, estará a viver numa casa do seu agrado e consequentemente a sua vida virá a correr melhor daqui para a frente. Isso poderá ser óptimo já que sempre que possível deverá fazer amortizações extraordinárias mensais. Deverá sempre que possível fazer estas amortizações (escolha por exemplo duas alturas do ano, 13º mês e subsídio de férias) pois assim além de diminuir o prazo do crédito, diminuirá também os juros deste.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

8 Flares Twitter 0 Facebook 8 Google+ 0 8 Flares ×