Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Crédito Pessoal

0 Flares 0 Flares ×

O Crédito Pessoal serve essencialmente para que possa ser pedido um crédito, sem que seja necessário apresentar qualquer tipo de justificação para o pedido de crédito, para qualquer tipo de despesas. Estes créditos são quase sempre pedidos para despesas denominadas de pessoais, ou seja, férias, obras em casa, material informático/fotográfico, compras de mobiliário para casa, doenças, etc.

crédito pessoal

Como pedir um Crédito Pessoal

Para que possa pedir este crédito é necessário que o interessado tenha pelo menos 18 anos de idade, um seguro de vida (para que seja possível cobrir as despesas das prestações em caso de morte ou invalidez) e um seguro de protecção ao crédito (um seguro que garanta o pagamento das prestações em caso de incapacidade temporária de pagamento).

Normalmente o valor destes créditos podem variar entre os 1000€ e os 30.000€, e o seu prazo de pagamento pode ir de 6 meses a 84 meses. No entanto existem características especificas deste tipo de crédito que podem modificar estes valores, se assim for necessário e se a instituição em causa aceitar.

Fatores a ter em conta antes de fazer um crédito pessoal

O primeiro factor a ter em conta é o prazo máximo de crédito, já que quanto maior o prazo, maior a taxa de juro a que este estará sujeito. De seguida, tenha atenção à TAEG (Taxa Anual Efectiva Global de Encargos), e a TAN (Taxa Anual Nominal). Por último temos a taxa de juro, que é um factor preponderante e de uma enorme importância na escolha do seu crédito pessoal.

Devido à facilidade de aquisição de um crédito deste tipo, as pessoas recorrem muito às instituições bancárias para uma ajuda temporária na sua situação financeira, coisa que noutros tempos era feito com recurso a amigos ou familiares.

Em jeito de conclusão, este crédito não necessita de um motivo para apresentar à instituições, e possui geralmente as melhores características que as instituições podem oferecer para pessoas individuais.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×