Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Vantagens e Desvantagens do Crédito Consolidado

0 Flares 0 Flares ×

Nos dias de hoje, são muitas as pessoas com vários créditos. Passam a ter várias prestações mensais, tais com; crédito à habitação, crédito automóvel, credito pessoal. Mas pagar todos estes créditos individualmente pode ser muito mais caro do que pagariam num só crédito. Os tais Créditos Consolidados.

As vantagens e desvantagens do crédito consolidado

Juntando todos estes créditos num só pode-se alcançar uma grande redução na taxa de juro, e passar a pagar muito menos de prestação mensal.

Uma situação é do agrado de todos, mas que nem sempre é vantajosa, pois agrupando estes créditos, apesar de aliviarmos o orçamento familiar mensal, passamos a ter um empréstimo muito mais longo para pagar pois normalmente estes créditos ficam associados ao crédito á habitação, e ficam sujeitos ao mesmo prazo de pagamento deste.

Apesar de pagar menos mensalmente, terá muitos mais anos do que era calculado inicialmente, no qual custo final dos créditos poderá ser muito superior.

Quando se procura fazer um crédito consolidado, a principal preocupação na hora de aflição, é de conseguir alcançar uma mensalidade mais baixa que possa facilmente pagar, mas também fica com créditos consolidados muito longos.

credito-consolidado-vantagens-desvantagens

É sem dúvida uma boa solução para muitas as famílias com créditos insuportáveis e endividamento, mas tem alguns aspectos que devem ter em conta. A vantagem de pagar só uma prestação, é muito mais fácil do andar a preocupado com o pagamento mais créditos.

Mas antes de optar por um crédito consolidado deve fazer muitas pesquisas, para encontrar a maneira mais apropriada de consolidar os créditos.

Nunca faça um crédito na primeira empresa que lhe aparece, apesar do momento não ser o melhor, pois a pressão é muita, mas tente fazer várias simulações e pesquisas, só assim poderá aliviar realmente a sua situação financeira.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×