Ganhe Até 10mil reaisVeja Como Ele Consegue! Siga as dicas e consiga também...

Crédito Consolidado

0 Flares 0 Flares ×

O Crédito Consolidado, tal como o nome indica, tem como principal objectivo juntar diferentes tipos de créditos que uma possua no momento (crédito habitação, crédito automóvel, crédito pessoal, etc), e fundi-los num único crédito de maior duração. O principal objectivo disto é ficar com uma prestação única mais baixa do que o somatório das prestações correntes dos outros créditos individuais.

Existem várias vantagens para a utilização destes créditos, no entanto há três que são as mais importantes:

  • Diminuição do valor das prestações mensais imediatamente
  • Menos credores
  • Melhor gestão de prazos de pagamento

No entanto, a principal e a mais importante vantagem deste tipo de crédito é a possibilidade de alargar os prazos de pagamentos, para os empréstimos mais curtos, diminuindo assim o valor mensal pago à instituição, o que resulta na diminuição da sua despesa mensal para com este crédito.

crédito consolidado

Como em tudo na vida, esta modalidade de crédito também possui as suas desvantagens. Mesmo tendo a publicidade gerada em seu redor nos últimos anos, dando uma sensação enorme de facilidade de conseguir unir todos os seus créditos num só, isso nem sempre é possível. Já que as instituições financeiras sabem que muitas pessoas que optam pelo crédito consolidado já falharam no pagamento de prestações, por isso foi criado o crédito consolidado com hipoteca e sem hipoteca. Vamos explicar agora estas duas opções.

Crédito consolidado com hipoteca

É a forma mais exequível de conseguir um crédito consolidado, fundindo não apenas o crédito habitação, como todo os outros, utilizando a hipoteca do seu imóvel como garantia bancária. Nesta opção as taxas de juro, as prestações e o prazo, aproximam-se muito dos normais no crédito habitação.

Crédito consolidado sem hipoteca

Este tipo de crédito é feito com penhor, ou com livrança. No primeiro caso, uma aplicação bancária (depósito a prazo, fundo de investimento, etc) é a garantia bancária que a instituição precisa. No segundo caso, é dada uma garantia pessoal em forma de livrança. Para conseguir este tipo de crédito (sem hipoteca) é muito importante que não tenha qualquer tipo de antecedentes de não pagamentos, se não verá o seu crédito ser negado.

Com a aquisição deste tipo de crédito as pessoas têm a sensação de leveza no final do mês, no entanto é preciso ter em atenção para não cair em tentação de pedir mais empréstimos e acumular mais dívidas.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×